Pick Up #5 e o maravilhoso Delphic!

Vocês já ouviram Delphic?

Pois é… passeando pela pastinha “My Music”, levei um susto quando redescobri o trio de Manchester em uma tarde qualquer. Até então, tinha dado atenção somente ao cartão de visitas “Doubt”, que diga-se de passagem, soa absolutamente diferente do resto do álbum. Portanto – conselho – não ache que ao ouvir “Doubt” você saberá de fato do que se trata o disco na íntegra. Em suma, a faixa é  – acreditem ou não – a  mais fraca do recente trabalho do grupo.

Digo recente porque Acolyte (que nada mais é que uma denominação inglesa para coroinha – de igreja mesmo – e que dá nome ao disco), saiu em janeiro de 2010, depois de ter vazado algumas canções no fim do ano passado. Anda fazendo a cabeça da galera inglesa e da crítica no Reino Unido.

Mas do que se trata?

Indie-electro-pra pista. É absolutamente clara a influência do eletrônico ao ouvir synths e efeitos. Porém… sim… tem uma guitarrinha  e uma bateria ali que eleva à atmosfera  indie.

E por ser exatamente Indie-electro-pra pista, figura em festivais de linhas absolutamente diferentes. Hora em roqueiros T in The Park’s da vida, hora em Creamfield’s que mantem um line mais eletrônico.

Acolyte transita por vocais equilibrados e de timbres que lembram por vezes o The Sunshine Underground. Strobles parecem vir de brinde na estrutura sonora que se costura perfeitamente faixa por faixa. Obra prima pra pista de clubs e pubs, Acolyte tem tudo pra ser um dos discos mais lembrados por Djs de electro pop e também pela crítica, já que a BBC já cantou a bola dizendo que o Delphic vem com tudo pra ser A BANDA de 2010.

Enquanto a gente espera pra conferir se é isso mesmo, ouça e tire suas próprias conclusões!

O belo e futurista vídeo de “Doubt”. Cartão de visitas de Acolyte

A introspectiva “This Momentary” Faixa 3 do disco

“Acolyte” por ela própria. 9 minutos de viagem…

E finalmente, a minha preferida, DISPARADA como a melhor do álbum em minha opinião. “Remain”!

Curtiu? baixe o resto! E enjoy! 😉

Leave a comment