Síndrome dos anos 90 parte 2

Pois bem, como já dito anteriormente aqui nesse mesmo blog, reviver os anos 90 pode ser divertido, porém tem certas coisas que não seriam… veja comigo:

New Kids on The Block em 80/90

nkotb

new-kids-on-the-block-concert-tickets2

New (“kids?”) On The Block 2008

Oi? alguem avisa os quarentões aí que de “KIDS” eles não tem nada?! e por favor, alguem me explica o que eles quiseram provar fazendo um remeber de uma boy band quase 20 anos depois?

Moda:

Lembra das calças “baggy”?

calçabag

Não tinha nada mais nonsense que isso!

Cosméticos:

61p1

Sim… outro ícone dos anos 90. Eu sei que você já pode ter usado, teve um irmão, namorado, amigo, pai (etc… ) que usava… mas que era enjoativo e encheu o saco, isso é fato!

“Coisas” virtuais

tamagotchi

Teve coisa pior que esse troço? Nunca entendi o fato de alimentar, botar pra dormir e cuidar de um “bicho maquinário” como esse!

Literatura:

paulo_coelho

Não né?

Tecnologia:

disquetes

Claro que foram úteis… mas tadinhos… não chegam aos pés do que é um CD e posteriormente um Pen Drive!

Enfim, esses são só alguns exemplos. E depois de tudo isso basta pensar: Reviver uma década pode ser divertido… (em partes!!!)

😉

2 thoughts on “Síndrome dos anos 90 parte 2

  1. Quantos textos eu perdi porque fui inocente a ponto de confiar nesta mídia frágil que chamavam disquete… A nostalgia sempre vem acompanhada de uma punhalada de dor… Se falam de vinil, vem a pesarosa tortura por tê-los trocado num sebo por CDs… Se falam de VHS, vem a aflição por, numa bela manhã de domingo de 2004, ter chegado à conclusão que eles ocupavam muito espaço na minha estante. A saudade anda de braços dados com a contrição. Não é à toa que ambas provocam lágrimas… Pra mim, que vivi a minha infância nos anos oitenta e a minha adolescência nos anos noventa, só me resta imaginar-me de calça baggy ao mesmo tempo em que eu pulava com o meu pogobol, só pra ter o gostinho de miscigenar estes dois períodos tão próximos e tão distantes… Obrigado, por ter-me proporcionado este passeio delicioso nesta e noutras matérias jornalísticas culturais de primeira linha que você produz neste blog fora de série. É um prazer imenso que aqui vivencio nesta que é apenas a minha primeira de muitas visitas que ainda farei a este novo mundo da arte da informação instrutiva na qual mergulho.

    • Marcelo, que prazer saber da sua passada na minha humilde casa das coisas da Música, Comunicação & Arte!! Espero que tenha sido apenas seu primeiro passeio, e que lhe proporcione muitos momentos fantásticos como o seu Mingau Ácido deixa sempre o gosto de “quero mais” pra MusicaNoid aqui! Seja bem-vindo sempre, e sinta-se em casa! 😉

Leave a Reply

