Tempo pra pensar…

RADIOHEAD – IN RAINBOWS

1 – 15 STEPS
2 – BODYSNATCHERS
3 – NUDE
4 – WEIRD FISHES/ ARPEGGI
5 – ALL I NEED
6 – FAUST ARP
7 – RECKONER
8 – HOUSE OF CARDS
9 – JIGSAW FALLING INTO PLACE
10 – VIDEOTAPE

Muitas pessoas consideram o OK COMPUTER da banda RADIOHEAD o seu melhor trabalho, mas pra mim, o último álbum, o maravilhoso IN RAINBOWS, não tem igual!

Ouví-lo pela primeira vez, foi sair do meu corpo!

A faixa de abertura 15 STEPS já dá início à perfeição, como se fosse uma pista de dança insanamente agitada em que ninguém pára nem por um segundo! BODYSNATCHERS vem em seguida, mais divertida e animada, fazendo a cabeça balançar num transe contínuo!

NUDE já é uma pausa pra relaxamento, e feita para se ouvir sozinho…
(Ok, pausa pra relaxamento?)

WEIRD FISHES/ARPEGGI é outra pérola musical pra ouvir, dançar e se deixar contagiar! Confesso que fiquei impressionado com essa música, porque ela traz um conforto que faz você se sentir melhor, me faz esquecer os problemas e me leva pra um lugar especial, onde se sente que as esperanças não acabaram!

Um novo portal se abre quando começa ALL I NEED… Um passeio completo pela mente… Parece até que o suave e o macio brigam por um lugar aqui, chamando a solidão pra ficar junto!

(FAUST ARP é uma faixa que, do meu ponto de vista, deveria fazer parte do álbum THE BENDS já que sua atmosfera me lembra muito esse outro trabalho da banda em alguns pontos).

Outra das minhas favoritas, RECKONER… essa sim é uma canção que ao mesmo tempo que me faz pirar, me faz chorar junto! PERFEITAA!!! UMA PISTA DE DANÇA ALEGRE E TRISTE JUNTAS.

HOUSE OF CARDS faz o vento passar pelos nossos ouvidos… Melodia relaxante, viagem da mente! Nesta viagem, acabamos encontrando com JIGSAW FALLING INTO PLACE, mais uma música espetacular que não poderia ficar de fora! As raízes da banda também estão aqui, resgatando a essência delirante e sem fim!

VIDEOTAPE encerra o álbum com um isolamento tranquilo e preciso…

Existem momentos em que nós precisamos de um tempo pra pensar… A VIDA,
OS PROBLEMAS,
AS IDEIAS,
OS DETALHES
…MUITAS COISAS!

E esse álbum diz tudo! IN RAINBOWS é experimentar nos ouvidos o tempo pra pensar, pra pirar, lembrar, se isolar e reconectar… Cada segundo faz a diferença!

Leave a Reply

