EstRelAs DAnçANtes!

AIR – MOON SAFARI

1 – La Femme D’ Argent
2 – Sexy Boy
3 – All I Need
4 – Kelly Watch The Stars
5 – Talisman
6 – Remember
7 – You Make It Easy
8 – Ce Matin-lá
9 – New Star In The Sky (Chanson Pour Solar)
10 – Le Voyage De Penelope

Como músico, procuro ouvir de tudo um pouco (e de preferência coisas boas!) para me tornar melhor, não só no meio musical, mas uma pessoa melhor! Apesar de eu possuir um gosto pela música mais pesada, também tenho meu lado mais calmo. Aqui, estou postando o trabalho de uma banda que me abriu e MUITO os olhos!

A banda francesa AIR lançou o album Moon Safari em 2006, uma maravilha sem igual! Aviso que de grande parte das músicas são instrumentais, mas sem preconceitos ok? Chega de bla-bla-bla e vamos ao que esse álbum é pra mim:

Em uma aconchegante banheira de hotel num último andar à céu aberto, estou apreciando uma noite sem nuvens ao brilho do luar! É a primeira faixa, LA FEMME D’ ARGENT, que faz jus a ser a introdução perfeita para um típico clima de tranquilidade e isolamento! Por ser um som mais Lounge, o conforto e a viagem acabam sendo mais intensas.

Em seguida surge uma pista de dança entre as estrelas! É SEXY BOY, a segunda faixa do álbum com a sensação das pequeninas estrelas voando ao seu redor! Sensação tão grande que você quase pode tocá-las! ALL I NEED é uma música que lembra muito um clima romântico perfeito! (Aconselho essa para casais, rs).

Com KELLY WATCH THE STARS, assim como em SEXY BOY, um universo brilhante e refrescante se abre pra você dançar, enquanto a suavidade de TALISMAN, lembra paisagens das mais diversas e traz a sensação de voar!!

REMEMBER é outra pista de dança, mais pacífica mas não menos empolgante… Como viajar em um cometa!! Na sequência o cometa aterrisa à meia-noite em um cabaré pra ouvir YOU MAKE IT EASY!

As 3 últimas músicas, CE MATIN-LÁ, NEW STAR IN THE SKY e LE VOYAGE DE PENELOPE, são instrumentais e belas, como o fim de toda boa viagem…

AIR: para aqueles que precisam de um pouco de sossego e tranquilidade, mas sem esquecer que viagens todos nós podemos fazer!

As minhas estão aqui, agora faltam as suas!

Leave a Reply

