A primeira grande morte via Twitter

Farrah Fawcett saiu ofuscada no dia 25 de junho de 2009. Com certeza – tirando seus fãs mais ardorosos – o próximo dia 25 de junho, vai lembrar um ano da morte de Michael Jackson.

Mas ele morreu mesmo?

Confesso que demorei a acreditar quando recebi a notícia via SMS. E eu não fui a única. Um furdunço se instalou em torno dos computadores do laboratório de informática. E como sempre, os twitteiros dominavam o assunto como ninguem. Pela primeira vez, um grande acontecimento mobilizou o site talvez como em nenhum outro evento.

Morte de alguém muito famoso sempre é motivo pra grande repercussão. Faz lembrar todos os plantões da rede globo que dão calafrios em qualquer um.

Revisitei a página hoje por várias horas, e o assunto obviamente ainda é pauta. Certamente porque agora vão começar a especular os motivos que levaram o rei do pop à morte, e os especiais pelos canais mundo à fora. Será mesmo?

As notícias no twitter são até de uma certa maneira “descartáveis”. Como a fonte do ciberespaço é extensa, o giro de assuntos  que rolam entre os twitters  acabam por ofuscar outros eventos fazendo até com que eles sejam esquecidos.

Claro que se tratando de Michael Jackson talvez não seja assim. Mas só entre uma figura tão peculiar e importante quanto ele pra talvez isso não acontecer.

De qualquer maneira, o fato foi um acontecimento  inesperado e  que atingiu o mundo do entretenimento como um todo. Sentimos pela perda… Michael foi um grande artista!

IN MEMORIAM

michael-jackson-london

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s