Balburdiando… versão 1 go!

Minha editora mor me pediu pra que eu desse um nome pra minha coluna. Lembrei de Balburdia porque sempre achei uma palavra legal e que envolvesse um “tudo”. Então vamos lá. Agora daqui pra frente Judy balburdeia tudo com música, comportamento e afins.

**********

E já que estamos em junho aí vai uma dica legal pro mês pra quem estiver em São Paulo, Recife, Porto Alegre e Curitiba: A Invasão Sueca!

Não… não se trata de uma imigração ilegal de lorinhos. Pensando bem, até é uma imigração, mas que de ilegal não tem nada, bem pelo contrário chega a ser legal… e legal demais!

A invasão Sueca teve início em 2006 e de lá pra cá, anda trazendo atrações bacanas direito de Estocolmo e cidades do país. Nesse mês, as 4 capitais brasileiras recebem essa espécie de “intercâmbio” e traz atrações como Jens Lekman

O cantor é meio que um galã no país, mas mostrou que sabe fazer muito mais quando empunha o violão e lembra um pouco de Jazz com os arranjos de metais.  Quem quiser dar uma olhada as datas são essas:

13/06 – Studio SP, São Paulo
14/06 – Santander Cultural, Porto Alegre
16/06 – UK Pub, Recife
17/06 – Era Só O Que Faltava, Curitiba

E pra quem se interessar mais, o site dele é esse.

************

A mídia é sempre a mesma. Sempre quando acontece um fato noticioso muito grande o resto dos acontecimentos se ofusca. Tudo bem que o acidente da Air France foi horrendo, mas alguem se manifestou com grande ênfase à experiência de quase morte da GM? Gente… a GM é um dos maiores imperios capitaistas! E ainda tem gente que insiste em dizer que o capitalismo não está em decadência… tsc tsc tsc…

************

Copa em Curitiba

Procurei imagens da comemoração por Curitiba ter sido eleita uma das sub-sedes do mundial. Não achei… o engraçado é que isso só confirmou a tese de um amigo meu, que disse que ao ver o anúncio confirmando a capital paranaense para o torneio pela televisão, ficou com vergonha pelo número digamos… “abaixo do esperado”  de torcedores que compareceram ao parque Barigui para comemorar o feito. Isso comparado a outras cidades como Rio de Janeiro e Recife onde a festa foi grande. Tava frio… choveu… … ou foi porque curitibano não tem muito dessas mesmo?

curitiba_cidade_candidata

******************

Que se o Lúcio disse, então é salvação… (muda o rock enternamente até o próximo verão?)

Tio Lúcio (Ribeiro) – conhecido como o blogueiro/jornalista/Dj – mais hype da história, falou sobre esse som aí. Em em tese, tenhamos que concordar com ele! é no mínimo diferente.

Fica aí ao som do Micachu. E até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s